UEA realiza doação de mil mudas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promoveu, no dia 5 de junho de 2023, um evento na cidade de Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus).

Coordenado pelo professor Victor Hardt, o evento contou com a participação de alunos do curso de Engenharia Florestal e teve como objetivo a doação de mil mudas produzidas no Viveiro Florestal do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (Cesit).

Durante o evento, as espécies doadas incluíram tanto árvores florestais quanto plantas ornamentais, proporcionando benefícios para o ecossistema local e para a população.

As mudas foram distribuídas em diversos pontos estratégicos da cidade, visando maximizar seu impacto e alcance. Essa medida busca incentivar a arborização urbana e a conservação da flora local, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, a redução do ruído e a criação de ambientes mais agradáveis e saudáveis para os moradores.

Essa iniciativa faz parte do projeto intitulado “Produção de mudas de espécies florestais de importância socioeconômica na Amazônia”, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), do Edital Nº 007/2021 – Biodiversa/Fapeam.

Texto: Jonas Coelho Ascom/UEA

EditalEdital