Núcleo da UEA em Boca do Acre realiza a II Semana de História

O evento acontecerá nos dias 15 e 16/6

Acadêmicos do curso de História do Núcleo de Ensino Superior de Boca do Acre da Universidade do Estado do Amazonas (Nesba/UEA) realizarão, no período de 15 a 16/6, a II Semana de História com o tema “Boca do Acre: o nascimento de uma cidade, a viagem, os contatos e a povoação”. O evento será no Centro de Educação de Tempo Integral Elias Mendes, em Boca do Acre (distante 1.360 quilômetros de Manaus).

Na ocasião, os estudantes apresentarão trabalhos sobre a Historiografia do município. O professor mediador do curso de História, Raimundo Carlos Souza Lima explica que após reunião com a coordenação do curso a turma sentiu-se motivada a escrever sobre a história de Boca do Acre. “Esse será o legado que nosso curso deixará para as futuras gerações de Bocacrense”, afirmou o professor.