I Workshop de Agroecologia do Nesco/UEA estimula vivência agroecológica amazônica

Evento é realizado por estudantes da disciplina de Agroecologia do Núcleo Superior de Coari

O Núcleo de Ensino Superior de Coari da Universidade do Estado do Amazonas (Nesco/UEA) realizou, na manhã de quarta-feira (21/6), o I Workshop com a turma de Agroecologia do munícipio de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), conhecido por sua rica biodiversidade e importância na produção agropecuária da região.

O evento aconteceu na área de convivência do Nesco/UEA e teve como objetivo principal permitir que os estudantes apliquem e aprimorem os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso de Agroecologia por meio de atividades práticas e observação direta dos sistemas agrícolas em Coari. Isso inclui, também, o aprendizado sobre técnicas de manejo sustentável da terra, produção orgânica e conservação de recursos naturais.

O estágio de vivência em Coari oferece oportunidades para os estudantes vivenciarem sobre a realidade local, conhecendo de perto os desafios e as oportunidades da agroecologia na região amazônica. Durante o estágio, os estudantes colaboraram com projetos de desenvolvimento sustentável da região, trabalharam junto às comunidades locais, participaram das pesquisas científicas e realizaram experimentos em campo e contribuir para a construção de soluções.

Dessa forma, o estágio permite que os estudantes de agroecologia tenham uma experiência enriquecedora, ampliem seus conhecimentos e habilidades práticas e compreendam a importância da área como uma abordagem sustentável para a produção de alimentos e a preservação do meio ambiente na região amazônica.