Gestão da UEA visita Núcleo de Ensino Superior de Manicoré

A viabilização de outras melhorias também foi discutida

Na manhã desta sexta-feira (23/6), a reitora em exercício da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, e o pró-reitor de Interiorização, Prof. Dr. Valber Martins, estiveram presentes no Núcleo de Ensino Superior de Manicoré (Nesmani).

Os representantes da gestão superior da universidade, que tem à frente o Prof. Dr. André Zogahib, visitaram as instalações da unidade e conversaram com alunos e professores. Por meio do diálogo com a comunidade acadêmica, puderam conhecer as demandas locais e discutir melhorias.

“Estou muito feliz pela oportunidade de conhecer o núcleo de Manicoré. A UEA tem a missão de sempre manter as portas abertas para o interior, com foco no desenvolvimento do estado. É sempre um prazer dialogar com nossos servidores e alunos e, por isso, estamos aqui. Esse é o caminho”, disse a reitora em exercício.

Visando o fortalecimento das atividades de ensino, a gestão anunciou que, brevemente, serão feitas melhorias no serviço de conexão com a internet para a unidade de Manicoré. A iniciativa integra o projeto “UEA Mais Conectada”.

A viabilização de outras melhorias também foi discutida. Entre elas, a ampliação da infraestrutura da unidade e a oferta de novos cursos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Manicoré e com o apoio de emendas parlamentares.