Cesla/UEA realizará II Seminário de Estágio Supervisionado em Licenciatura em Computação

Evento ocorrerá de forma on-line, nesta quinta-feira (29/6), das 18h30 às 22h30, no canal do Youtube do curso de Licenciatura em Computação

O curso de Licenciatura em Computação do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara da Universidade do Estado do Amazonas (Cesit/UEA) promoverá, nesta quinta-feira (29/6), o II Seminário de Estágio Supervisionado em Licenciatura em Computação, voltado para a turma especial do município de Lábrea (distante 852 quilômetros de Manaus). O evento será realizado de forma on-line, das 18h30 às 22h30, no canal do Youtube do curso de Licenciatura em Computação (https://www.youtube.com/watch?v=xD4VLTmWiQQ).

Os participantes do seminário receberão certificados de participação, que poderão ser utilizados como horas complementares em seus cursos de graduação. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas pelo Even3, no link: https://www.even3.com.br/checkout/10b24e95-3ccc-4be3-8b28-4515391c07c3?i=37124258&lang=pt

O objetivo do evento é compartilhar as atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado em Licenciatura em Computação II. Durante os meses de fevereiro a junho de 2023, os acadêmicos realizaram estágios em escolas estaduais de ensino médio em Lábrea, onde levaram conceitos de computação e auxiliaram os professores no uso de tecnologias educacionais em diferentes disciplinas do currículo escolar.

O evento é coordenado pelo Prof. Dr. João da Mata e pela Prof.ª Ma. Rosenilde Soares, que ressaltaram a importância dessa oportunidade tanto para os alunos do curso de Licenciatura em Computação quanto para a comunidade de Lábrea.

O II Seminário de Estágio Supervisionado também proporcionará aos alunos do ensino básico o primeiro contato com tecnologias inovadoras, como Realidade Virtual, Inteligência Artificial, Robótica Educacional, entre outras. Essa iniciativa busca não apenas enriquecer o aprendizado dos estudantes, mas também despertar o interesse pela computação e suas aplicações práticas.

EditalEditalEdital