A Escola de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (ED/UEA) promoveu, nesta quinta-feira (6/7), uma visita ao Sistema Penitenciário do Amazonas.
A visita na unidade prisional foi uma atividade fruto do Termo de Cooperação Técnica entre UEA e Seap, e tem como objetivo estabelecer um programa de ampla cooperação e intercâmbio científico e tecnológico, com atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
Os alunos de Direito Processual Penal e Estágio Supervisionado III, acompanhados pelos professores Luziane Figueiredo e Aldrin Rodrigues, juiz auxiliar da corregedoria, puderam conhecer o Complexo Penitenciário Anísio Jobim, na BR-174.
“É uma experiência muito interessante poder unir a teoria à prática. Esse exercício precisa fazer parte dos conteúdos destinados aos alunos sempre” ressaltou a professora Luziane Figueiredo.
Segundo o juiz auxiliar da Corregedoria e professor voluntário da UEA, Aldrin Rodrigues, no âmbito da disciplina de Direito Processual Penal, as inspeções às atividades prisionais são estudadas na teoria pelas legislações brasileiras e tratados internacionais.
“Conhecer de perto o contexto carcerário faz toda diferença para o entendimento do aluno”, disse o professor.