A turma de História Mediada por Tecnologia, do Núcleo de Ensino Superior de Carauari da Universidade do Estado do Amazonas (Nescar/UEA), realizou uma visita cultural na comunidade do Taquara. O momento serviu para estabelecer diálogo entre a universidade e a etnia Kanamari.
Os estudantes foram recebidos por Raimon Kanamari, mais conhecido como Sr. Jacaúna, da liderança indígena, e pela esposa dele, Tuaron Kanamari. As acadêmicas da UEA Wahkadjoh Raimunda Kanamari (curso de Direito) e Jairê Diana Kanamari (curso de Pedagogia) guiaram a turma para conhecer a aldeia e a cultura local.
Durante a visita, Inoreh Kanamari, matriarca da etnia, compartilhou com os acadêmicos suas experiências tradicionais que foram adquiridas por meio dos pais dela.
Para a professora Glauciene da Costa Maia, do curso de História, foi uma satisfação poder conhecer a cultura local. “Essa atividade foi uma experiência incrível, levando em consideração a aula que a matriarca da etnia Kanamari compartilhou com os discentes”, ressaltou.