Ouvidor-geral e ouvidores são empossados pelo reitor da UEA

A nova estrutura da Ouvidoria conta com o apoio de professores que atuarão como ouvidores, no diálogo com a população e a comunidade interna

A posse do ouvidor-geral, Eid Badr, e mais oito ouvidores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ocorreu nesta sexta-feira (14/7), na reitoria da instituição. Reformulada, a nova estrutura da Ouvidoria conta com o apoio de professores que atuarão como ouvidores, no diálogo com a população e a comunidade interna.

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, ressaltou, aos recém-empossados, que esta é mais uma missão dentre tantas outras que são conferidas à instituição. “Estou como reitor da UEA, mas tenho certeza que esse quadro vai ficar menos pesado porque vou dividir, com vocês, o trabalho de ouvidoria. Tenho certeza absoluta que vamos cumprir com essa missão institucional e contribuir ainda mais para que as atividades de docentes, discentes e técnico-administrativos possam fluir de maneira natural.”

O recém-empossado ouvidor-geral da UEA, Eid Badr, reafirmou que este é um momento histórico para a universidade, pois nos últimos meses Badr e o reitor reestruturaram a Ouvidoria. “Dentre as pesquisas que fiz não identifiquei nenhuma com o perfil da nossa. Ela é praticamente única no cenário das instituições de ensino superior brasileiro porque, normalmente, a exemplo da Ufam ou da USP, existe uma pessoa, ou seja, um ouvidor responsável pela ouvidoria. Estamos começando com uma equipe de nove professores. Temos que reconhecer esse esforço que a UEA está fazendo para contribuir com a Ouvidoria com uma finalidade: facilitar o diálogo da comunidade externa que mantém essa universidade e a comunidade interna com as instâncias diversas para melhorar, continuamente, os serviços prestados.”

Os ouvidores e ouvidoras empossados foram o Prof. Dr. Eid Badr; a Prof.ª Dra. Adriana Almeida Lima; Prof. Me. Denison Melo de Aguiar; Prof. Dr. Erivaldo Cavalcanti e Silva Filho; a Prof.ª Dra. Patrícia Forte Attademo; a Prof.ª Ma. Rejane da Silva Viana; o Prof. Dr. Sandro Nahmias Melo; a Prof.ª Dra. Sílvia Maria da Silveira Loureiro; e o Prof. Me. Ygor Felipe Távora da Silva.

Estiveram presentes, ainda, na solenidade o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UEA, Prof. Dr. Roberto Sanches Mubarac Sobrinho; a pró-reitora de Planejamento da UEA; a Prof.ª Dra. Joésia Moreira Julião Pacheco; a diretora da Escola Superior de Ciências Humanas, Prof.ª Dra. Edileuza Lobato da Cunha; e a diretora da Escola Superior de Artes e Turismo, Prof.ª Me. Adriane de Fellipe Rodrigues.

Texto: Jaqueline Nascimento/Ascom UEA

Fotos: Daniel Brito/Ascom UEA