Assessora de Políticas Energéticas da Sedecti visita LSE/HUB/UEA em busca de parcerias

A visita da Sedecti visou fortalecer os laços entre a secretaria e a universidade para identificar iniciativas que possam alinhar-se com a política energética estadual

A assessora de Políticas Energéticas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Luciani Aguiar, acompanhada pela gerente de energia, Monica Rocha, realizou visita, no dia 20 de julho, ao Hub de Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com propósito de conhecer suas instalações e explorar oportunidades de colaboração mútua.

A visita foi uma oportunidade para a Sedecti conhecer, de forma mais detalhada, os projetos e infraestrutura do Laboratório de Sistemas Embarcados (LSE), bem como apresentar as diretrizes e interesses da secretaria em relação às políticas energéticas.

O LSE, sediado no HUB de Tecnologia e Inovação da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), tem se destacado como um importante centro de pesquisa e desenvolvimento da região atraindo projetos inovadores e promovendo o avanço tecnológico de diversas áreas, incluindo a de energia.

Luciani Aguiar ressaltou a importância dessas aproximações: “Estamos em busca de soluções inovadoras e sustáveis para o setor energético. A parceria com instituições como o Laboratório de Sistemas Embarcados pode ser fundamental para o alcance de nossos objetivos. Queremos conhecer de perto as pesquisas em andamento e as possibilidades de cooperação conjunta”.

“Com esse encontro, espera-se que possa ser o início de uma colaboração frutífera entre a Sedecti e a EST/UEA, fortalecendo a inovação e o desenvolvimento tecnológico no setor energético, em prol de um futuro mais sustentável e próspero para toda região”, disse o coordenador do LSE, Prof. Dr. Raimundo Cláudio Gomes.