Discente do Cestb/UEA participa de congresso em El Salvador

Cindy da Mata apresentou, no evento, os resultados de sua pesquisa de TCC intitulada “Multifractalidade dos Níveis no Rio Amazonas para a cidade de Tabatinga”

A pesquisadora Cindy Gabrielle Dácio da Mata, membro do Laboratório de Matemática Pura, Aplicada e Computacional (Lamatcom) e recém-graduada em Licenciatura em Matemática pelo Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb/UEA), participou da Escola de Matemática da América Latina e Caribe (Emalca) 2023.

O evento foi realizado entre os dias 17 e 28 de julho, na Universidade de El Salvador. A pesquisadora apresentou os resultados de sua pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulada “Multifractalidade dos Níveis no Rio Amazonas para a cidade de Tabatinga”, na área da Matemática Aplicada e Geometria Fractal.

O Lamatcom tem, desde sua criação em 2021, desenvolvido atividades de fomento à pesquisa científica voltadas às áreas de Matemática Aplicada e da Ciências de Dados, visando capacitar seus membros e a comunidade acadêmica nessas áreas.

Objetivo é contribuir para que jovens promissores como a pesquisadora Cindy, vinda do interior do Amazonas, possam alcançar uma formação contínua para seu crescimento pessoal, profissional e acadêmico.

Texto: Paloma Fernnades/ASCOM UEA