XIII Jornada de Educação em Sensoriamento Remoto no Âmbito do Mercosul ocorrerá na ENS/UEA

Evento será no período de 21 a 25 de novembro. Submissão de trabalhos pode ser feita até o dia 21/8

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e a Associação de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto (Selper- Brasil), promove a XIII Jornada de Educação em Sensoriamento Remoto no Âmbito do Mercosul, no período de 21 a 25/11, na Escola Normal Superior (ENS), localizada na avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada.

O tema ‘Por um planeta mais conhecido: consolidando as Geotecnologias na Educação”, escolhido para a XIII Jornada, visa estimular a reflexão sobre diferentes aplicações das Geotecnologias e seu estado da arte, com trocas de experiências fundamentais para ampliação do uso em ambiente escolar e profissional. O objetivo é promover a disseminação do conhecimento sobre as geotecnologias por meio da educação e proporpcionar melhor conhecimento sobre o planeta.

O evento contará com uma conferência de abertura, cinco mesas-redondas, onde participarão palestrantes nacionais (UEA, Ufam, UFPA, IFPA, UEFS, UNB, UFG, UFF, INPE, UFSM) e internacionais (Argentina, México, Cuba, Portugal e Estados Unidos). Também haverá minicursos; sessões de apresentação de trabalho oral e no formato de pôster; lançamento de livros; exposições e conferência de encerramento. No último dia do evento haverá trabalho de campo no Complexo Fluvial de Anavilhanas, em Novo Airão.

Podem participar do evento estudantes de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, bem como profissionais da área. Para conferir a programação completa, acesse o site: https://www.grupogeotap.com/jornadas.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, pelo link: https://selperbrasil.org.br/inscricao/xiii-jornada-de-educacao-em-sensoriamento-remoto-no-ambito-do-mercosul/

Sobre a submissão de trabalhos – A submissão de artigos será até o dia 21/8. Estes serão analisados pelo comitê científico e classificados para compor as sessões de comunicações orais, de pôster ou serão recusados. Posteriormente, os trabalhos comporão anais do evento e os melhores classificados serão publicados em periódicos científicos reconhecidos. A divulgação dos resultados será em fluxo contínuo, pela plataforma Even 3.

EditalEditalEdital