I Mostra de Iniciação Científica é realizada por acadêmicos do Cesp/UEA

Evento iniciou nesta semana e segue até dia 4 de agosto

O Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (Cesp/UEA) está realizando a “I Mostra de Iniciação Científica” que será encerrada no dia 4/8. O evento é organizado pelo Comitê Local de Iniciação Científica (Cesp/UEA) em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam).

Na ocasião, alunos bolsistas de diferentes cursos como Geografia, Pedagogia, Física, Química, Biologia, História e Letras, estão apresentando os trabalhos desenvolvidos no programa. “Espera-se que esta Mostra colabore para desenvolver novos talentos da pesquisa no Cesp/UEA. E, também, que desperte nos alunos iniciantes novas vocações para a pesquisa científica”, ressaltou a Prof.ª Dra. Alem Sílvia.

No último dia do evento, professores de diversas instituições e programas de Pós-graduação Stricto Sensu estarão na comissão julgadora responsável por avaliar o desempenho e desenvoltura da comunicação oral dos bolsistas. Os cinco melhores receberão honra ao mérito.

Além disso, a Prof.ª Dra. Alem Sílvia informou que quatro alunos bolsistas e dois professores do Cesp/UEA estarão no Congresso Nacional de Educação (Conedu), que ocorrerá no período de 12 a 14 de outubro em João Pessoa, na Paraíba. “Acredito que a iniciação científica do Cesp/UEA só tem a ganhar com essa oportunidade de apresentação dos trabalhos em forma de evento científico”, finalizou.

Confira abaixo a programação completa do evento.

Texto: Renata Brito/ASCOM UEA

EditalEdital