Acadêmicos do Nesipix/UEA promovem 2ª edição da Oficina de Matemática

Evento tem por objetivo fazer uso das metodologias aplicadas por alunos nos estágios supervisionados

Acadêmicos finalistas do curso de Matemática do Núcleo de Ensino Superior de Ipixuna da Universidade do Estado do Amazonas (Nesipix/UEA) realizaram, no período de 31/7 a 4/8, a segunda edição da Oficina de Matemática na modalidade de Olimpíadas de Jogos Matemáticos. O evento tem por objetivo fazer uso das metodologias aplicadas pelos alunos nos estágios supervisionados.

As atividades no período de estágio foram realizadas para desenvolver habilidades e competências propostas para alunos dos do 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental. O evento, por meio dos jogos matemáticos, estimulou a interação, troca de ideias e conhecimentos entre estudantes e os acadêmicos do curso.

A professora Kelen Souza diz estar com a sensação de dever cumprido. “O evento apresentou ao munícipio de Ipixuna novos professores de Matemática, com uma formação de excelência. Teve tanto sucesso que, segundo as diretoras das escolas, a oficina vai entrar para o calendário acadêmico como projeto de práticas exitosas e que, agora, quem dará continuidade serão os alunos e futuros professores de Matemática, no próximo ano”, ressaltou.

Sobre as Olimpíadas de Jogos Matemáticos – Os jogos foram divididos por nível escolar: para o 6º ano, Jogo do 31 e Tangram; para o 7º, Dama e Reta numérica; e para o 8º, a Torre de Hanoi e o Geoplano. As eliminatórias de todas as modalidades ocorreram nas escolas estaduais Ipixuna e Armando Mendes, onde para cada modalidade foram premiados com medalhas 1º, 2º e 3º colocados. A Escola Estadual de Ipixuna foi a campeã.

Texto: Renata Brito/Ascom UEA

EditalEditalEditalEdital