Nesipix/UEA realiza I Mostra Cultural Indígena

Acadêmicos do curso de História Mediada por Tecnologia apresentaram as contribuições indígenas da etnia Kulina

O curso de História Mediada por Tecnologia, do Núcleo de Ensino Superior de Ipixuna da Universidade do Estado do Amazonas (Nesipix/UEA), realizou a I Mostra Cultural Indígena na Escola Estadual Ipixuna. O objetivo foi levar conhecimento sobre as influências indígenas na formação da sociedade brasileira e como essas contribuições moldam vivências em sociedade.

Para a professora Luziane Lobato, o evento serviu como uma forma de apresentar à comunidade em geral a formação do município por meio da etnia Kulina, presente na região. “Acadêmicos levaram as contribuições indígenas na culinária, na linguística, nos utensílios que usamos até hoje e contaram um pouco da história dos kulinas”, finalizou.

Texto: Renata Brito/Ascom UEA