Pós-Graduandos da ESO/UEA em Economia da Inovação realizam visita técnica ao CBA

As atividades visaram fortalecer o debate e a discussão no desenvolvimento tecnológico

A turma de Pós-Graduação em Economia da Inovação da Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA) realizou, na manhã da última quinta-feira (3/8), visita técnica ao Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA). A recepção foi feita pelo professor José Renato Santiago, da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (Fuea), que apresentou uma breve palestra da nova configuração de identidade jurídica do CBA.

Os discentes foram recebidos por pesquisadores em todos os laboratórios. Responsáveis de cada departamento de pesquisa apresentaram projetos em várias diversas áreas, como a Biotecnologia Vegetal; Farmacologia; Unidade Tecnológica de Bioprodutos; Química dos Produtos Naturais; Central Analítica Microbiologia e Biologia Molecular de Produção de Extratos.

Ao término da pesquisa foi destacada a importância de o CBA possuir identidade jurídica que permitirá captar recursos. A participação da UEA, conjuntamente com o Instituto Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), sob gestão da Fuea, que abrirá um leque de oportunidades em toda a região Amazônica.

Texto: Paloma Fernandes/Ascom UEA