UEA e Ufam promovem II Encontro de contadores de histórias no Amazonas

Será dia 12/8, das 9h às 11h, na Biblioteca Pública do Amazonas

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), promove o “Deixa eu te contar! II Encontro de contadores de histórias no Amazonas”. Será no dia 12/8, das 9h às 11h, na Biblioteca Pública do Amazonas, localizada na rua Barroso, 57, Centro.

A primeira versão do evento ocorreu em setembro de 2020, mediante curso de formação de professores no ambiente virtual e ofertado para a Secretaria de Educação Municipal (Semed). Este ano, o “Deixa eu te contar!” continua as ações, presencialmente, reunindo contadores para troca de saberes, com o intuito de fortalecer a arte de contar histórias, fenômeno que utiliza diferentes estratégias de mediação, entre as quais a literatura e outras formas de expressões artísticas.

Com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC), que na ocasião irá apresentar o Programa Mania de Ler, também confirmaram presença os grupos Roda de Leitura, Formas em Poemas e o Bruxinha Lepap.

Texto: Renata Brito/ASCOM UEA