Docentes da UEA recebem homenagem do “Dia da Informática”, na Aleam

Sessão especial ocorreu no Plenário Ruy Araújo, na sede da Aleam, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.950, Parque 10

Professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) receberam, nesta segunda-feira (14/8), homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) na Sessão Especial do Dia da Informática.

A homenagem aconteceu no Plenário Ruy Araújo, na sede da Aleam, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.950, Parque 10. Também contou com transmissão ao vivo no Facebook, YouTube e TV Aleam.

Para o Prof. Dr. Fábio Santos, foi uma imensa satisfação poder receber o reconhecimento. “Sinto-me grato pela lembrança e privilégio de participar de um evento tão relevante, que celebra o papel fundamental da informática em nossa sociedade moderna. O Dia da Informática não apenas reconhece as conquistas tecnológicas, mas também destaca a importância da inovação contínua e da colaboração entre setores para impulsionar o progresso. Estou muito feliz por ser homenageado nesse momento de celebração”, disse.

A Prof.ª Dra. Michella Lima disse sentir-se lisonjeada por ter essa oportunidade e ressalta a importância do uso da tecnologia e inovação na área da saúde. “Estou muito feliz! A tecnologia é tão transversal e inclusiva, que hoje não existe nenhuma área de conhecimento que não perpasse pelo uso de tecnologia. Me sinto extremamente grata por essa oportunidade”, ressalta.

O Prof. Dr. Maurício Figueiredo falou estar grato pelo reconhecimento espontâneo da comunidade. “Uma honra ser um dos representantes da UEA a receber essa homenagem. Acredito ser a certeza de que nosso trabalho institucional está fazendo diferença para a sociedade”, ressaltou.

O evento conta com o apoio da Associação Amazonense dos Profissionais Tecnologia e Inovação (Aatec) e do deputado Péricles.

Foto: Hudson Fonseca/Aleam

Texto: Renata Brito/ASCOM UEA