Reitor da UEA recebe o título de comendador e medalha de honraria da CBC

A honraria referendada ao reitor da UEA deu-se por sua expressiva atuação no comando da instituição, cuja posse aconteceu em 19 de abril de 2021

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib, recebeu, na manhã desta sexta-feira (11/8), da Câmara Brasileira de Cultura (CBC) Regional Norte, o título de comendador e a Cruz do Reconhecimento do Mérito da Educação.

De acordo com a CBC, a honraria referendada ao reitor da UEA deu-se por sua expressiva atuação no comando da instituição, cuja posse aconteceu em 19 de abril de 2021. O trabalho do magnífico e da equipe que compõe a gestão superior da universidade têm contribuído, significativamente, para o desenvolvimento sociocultural do Amazonas, segundo a câmara.

Após receber a medalha das mãos da dama comendadora do Reconhecimento Social e Cultural, Stephanie Santos, o reitor ressaltou sua satisfação com a honraria. “Muito obrigado à Câmara Brasileira de Cultura. Acredito que essa medalha, a qual recebo com muita alegria e entusiasmo, será um elemento motivador a mais do nosso trabalho”, destacou.

Estiveram presentes, prestigiando a condecoração do reitor, o diretor Regional Norte da CBC, comendador chanceler do Reconhecimento Social e Cultural, professor José Baptista dos Santos; o comendador Cívico e Cidadania, Omar Maia dos Santos; a dama comendadora da Odontologia, Dra. Rosana Santos; dama comendadora da Educação, Prof.ª Dra. Socorro Santos; dama comendadora da Educação, professora Mirian Jéssica Lima; comendador empreendedor, Expedito Belmont; dama comendadora do Jurídico, Prof.ª Dra. Maria Lenir Rodrigues Pinheiro; comendador da Educação, professor Paulo Gravata; comendador da Comunicação, Ramuniel Gomes; dama comendadora da Educação, professora Samara Castro; comendador da Saúde, médico Armando de Souza Corrêa Júnior; o pai do reitor, Rosemberg Mendes Zogahib; e a irmã do reitor, Vanessa Nunes Zogahib, além dos pró-reitores de Ensino de Graduação e Pesquisa e Pós-graduação, Prof. Dr. Fábio Carmo e Prof. Dr. Roberto Mubarac, respectivamente, e o chefe de gabinete, Prof. Dr. Isaque Sousa.