Corpo de Bombeiros realiza vistoria na EST/UEA para avaliar condições de segurança

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) realizou uma visita à Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para avaliar o processo de segurança da comunidade acadêmica. A visita foi acompanhada pela Prefeitura Universitária da UEA (Preuni).

A agenda foi um marco importante rumo à obtenção da Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que tem como finalidade assegurar que o local a ser licenciado atenda todas as condições necessárias e obrigatórias de segurança contra incêndio e pânico. A vistoria ocorreu na Escola Superior de Tecnologia (EST), situada na avenida Darcy Vargas, 1.200, Parque Dez.

A vistoria do Corpo de Bombeiros abrangeu uma série de elementos, desde a verificação de equipamentos até a localização estratégica de recursos como mangueiras e alarmes. O objetivo é garantir que o prédio esteja preparado para enfrentar qualquer eventualidade, preservando a segurança de todos. Caso todas as condições sejam atendidas, a emissão do AVCB será concedida.

Texto e Foto: Jonas Coelho/Ascom UEA