1ª Mesa-redonda do Ciclo de Debates Letras, Artes e Comunidade ocorrerá na ENS/UEA

Debate acontece dia 31/8, às 19h

O Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (PPGLA/UEA) realiza, dia 31/8, a primeira mesa-redonda sobre Literatura Amazonense Contemporânea do Ciclo de Debates Letras, Artes e Comunidade. Será às 19h, no auditório da Escola Normal Superior (ENS), localizado na avenida Darcy Vargas, 2.470, Chapada.

A primeira mesa será composta pela Prof.ª Ma. Leiliane Oliveira e Prof.ª Ma. Mariana Vieira e o Prof. Dr Allison Leão mediará o debate. O objetivo é discutir a Literatura Amazonense Contemporânea, tendo como recorte as dissertações das egressas participantes.

Mariana Vieira abordará a obra de Márcio Souza, com enfoque na representação dos processos de modernização na Amazônia e Leilane Palma discutirá aspectos estéticos e históricos do grupo “Sirrose”, movimento marcante na cultura manauara no início do século.

Sobre o Ciclo de Debates – É uma iniciativa do PPGLA/UEA por meio dos grupos de pesquisas Investigações sobre Memória Cultural em Artes e Literatura (MemoCult) e da Segunda Oficina Laboratório Editorial, em parceria com o Centro Acadêmico de Letras da ENS/UEA. Nesta será ofertado, à comunidade externa e interna da universidade, um ciclo de debates composto pela formação de oito mesas temáticas ao longo de um ano, sempre compostas por egressos e egressas do programa que apresentarão sínteses de suas dissertações.

O projeto Ciclo de Debates Letras, Artes e Comunidade recebe apoio acadêmico e fomento financeiro da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão Universitária (Padex).