Em Parintins, UEA promoverá treinamento para aprimorar realização de eventos

A gerente do Cerimonial e Protocolo do Núcleo de Eventos da UEA, professora Angélica Merlo, será a responsável por ministrar o treinamento

No dia 29 de agosto, o Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp), receberá um treinamento especializado em cerimonial e protocolo. O curso, promovido pelo Núcleo de Eventos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), tem como objetivo aprimorar a qualidade das solenidades de colação de grau e outros eventos acadêmicos. O treinamento conta com a parceria da diretora eleita do Cesp/UEA, a Prof.ª Ma. Francisca Amoêdo.

A gerente do Cerimonial e Protocolo do Núcleo de Eventos da UEA, professora Angélica Merlo, será a responsável por ministrar o curso. Ela ressaltou a importância do alinhamento dos protocolos com o novo manual de cerimonial da universidade. “Estamos aproveitando para ir aos municípios onde já existem grupos de cerimonial, como em Tabatinga, Tefé, Parintins e Itacoatiara. O nosso foco é otimizar os protocolos para que fiquem alinhados ao cerimonial da capital”, destacou.

O treinamento visa a capacitação das equipes já existentes e a formação de novos times para atenderem os eventos acadêmicos de maneira adequada e padronizada. “Estamos ajustando os protocolos de acordo com as mudanças da nova gestão, otimizando o tempo das colações de grau e a organização dos eventos”, explicou a professora.

Núcleo de eventos

Com a coordenação da Prof.ª Dra. Cláudia Menezes, o Cerimonial agora faz parte do Núcleo de Eventos, uma alteração que busca otimizar a logística e garantir a eficiência das solenidades. Com equipes administrativas nos centros e núcleos, o trabalho de Cerimonial é essencial para manter a qualidade das colações de grau e outros eventos acadêmicos.

Para Cláudia Menezes, a iniciativa visa elevar a qualidade das solenidades de colação de grau. “Nosso objetivo é otimizar e padronizar a execução das cerimônias, proporcionando um momento especial para os alunos e suas famílias”, afirmou.