Polo Arte na Escola da UEA promoverá formação de professores da rede básica de ensino

Programação ocorre nos dias 12 e 13 de setembro, presencialmente, na Escola Superior de Artes e Turismo. Link de inscrição ao final da matéria

O Programa de Extensão Polo Arte na Escola da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Eventos (Padev); com a Divisão de Desenvolvimento do Profissional do Magistério (DDPM) e a Coordenação de Educação Física e Arte (Cefa) promovem, nos dias 12 e 13/9, a formação de professores de Arte da rede básica de ensino. Será na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro.

O tema da formação é “Movendo experiências criadoras na cena escolar: metodologias ativas e a BNCC nas Artes Cênicas”. A programação tem início dia 12/9, para docentes da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), das 13h30 às 16h30, e contará com transmissão ao vivo pelo YouTube da UEA para os professores do interior do Amazonas. Já no dia 13/9, ocorrerá nos turnos manhã (8h30 às 11h30) e durante a tarde (13h30 às 16h30), para professores da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed).

As oficinas serão ministradas pelas professoras Danielly Peinado (Seduc) e Jaqueline Vasconcelos, do Instituto Arte na Escola (IAE), de Salvador (BA). Docentes de Artes da rede particular e alunos de Licenciatura, em qualquer linguagem artística, podem participar, basta escolher um dia e horário.

Inscrição disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeKNgW6zcK3ANdSjkte2aupi4-MwlFKMa2CwnjSLsynerWJpg/viewform.

Texto: Renata Brito/Ascom UEA

EditalEdital