UEA inaugura quadra de areia na ENS para promover a prática esportiva

A inauguração ocorreu nesta terça-feira (29/8)

Nesta terça-feira (29/8), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou a inauguração da quadra de areia da Escola Normal Superior (ENS), localizada na avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada. A quadra de areia tem como objetivo incentivar a prática esportiva e promover qualidade de vida aos membros da comunidade acadêmica da universidade.

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, destacou a importância do novo espaço para a universidade. “A inauguração desta quadra de areia é um marco significativo em nosso compromisso contínuo com a promoção da saúde e bem-estar a nossos estudantes e servidores”, comentou.

Segundo o diretor da ENS/UEA, Prof. Dr. Otávio Rios, a quadra de areia é um grande avanço para a comunidade acadêmica

“O momento da graduação, sobretudo, é também um momento de convívio e de criar laços para a vida profissional futura. Pleiteamos esse novo espaço junto à gestão superior, pois sabemos da importância da prática de atividades físicas na promoção do bem-estar. Além disso, essa era uma demanda antiga de nossos alunos”, disse.

Logo após a abertura do espaço, a quadra recebeu o jogo inaugural entre times compostos por docentes, alunos e servidores técnico-administrativos.