Professor do Cestb/UEA toma posse na Comissão Nacional de Educação Escolar Indígena

Posse ocorreu nesta terça-feira (29/8)

O Prof. Dr. Leonardo Peixoto, do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA), tomou posse, nesta terça-feira (29/8), como membro titular da Comissão Nacional de Educação Escolar Indígena (CNEEI) do Ministério da Educação (MEC).

O professor foi indicado pela Associação Nacional de Pesquisa em Educação (Anped) por sua relevante atuação e contribuição científica com os povos indígenas do Vale do Javari e Alto Solimões junto ao GT de Currículo e ao Grupo de Estudos Cotidianos: éticas, estéticas e políticas. Entre as atribuições da CNEEI está a construção do I Plano Nacional de Educação Escolar Indígena.

O Prof. Dr. Leonardo Peixoto disse que se sente honrado e feliz por poder contribuir na Comissão. “É incrível poder fazer parte dessa história, representando a Anped, e levar comigo os saberes, os sabores, os aromas e a força dos povos indígenas da tríplice fronteira amazônica, onde vivo há quase 10 anos. Como disse a deputada federal Célia Xakriaba: estamos prontos para ter a primeira Universidade Indígena do Brasil”, finalizou.

Texto: Renata Brito/Ascom UEA