Comitês do PIM e do Cieam visitam Parque Tecnológico da UEA

Os comitês do Polo Industrial de Manaus (PIM) e do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) realizaram, nesta segunda-feira (4/9), uma visita técnica ao Parque Tecnológico da Universidade do Estado Amazonas (UEA), localizado na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA). A iniciativa é da Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual da universidade (Agin/UEA).

Durante a visita, foram apresentados os programas de desenvolvimento e os laboratórios de pesquisa da universidade. Entre eles, o Ludus Lab, o Laboratório de Automação Inteligente e Controle de Processos (LAICP), o Laboratório de materiais e Processamento (LABMATPRO) e o Grupo de Pesquisa Química Aplicada à Tecnologia (GP-QAT).

O diretor da Agin/UEA, Prof. Dr. Antônio Mesquita, explicou que a agência vem atuando de forma efetiva para mostrar todo o potencial de criação, inovação, tecnologia e pesquisas da universidade. “É com grande alegria que recebemos os comitês do Cieam para visitar os nossos laboratórios, a nossa escola, para ver todo esse potencial da UEA”, afirmou.

Para o diretor da EST, Prof. Dr. Jucimar Maia, a ideia é ir além de conhecer as dificuldades das empresas para poder se adaptar. “A gente vem, ao longo desses anos, tendo sucesso com o desenvolvimento de projetos para empresas e estamos aqui para ouvi-los sobre as necessidades da indústria.”

A coordenadora da Comissão Cieam de RH, Silvana Aquino, enfatizou que o Cieam quer reativar a aproximação com a UEA. “Então, quanto mais a proximidade da academia com o Centro da indústria, Federação das Indústrias e ABRH, melhor. Quanto mais a UEA puder entender o que o mercado está precisando para entregar aquilo que a gente está precisando para que não tenhamos que buscar fora do estado”, explicou.

Participaram, ainda, da visita, a diretora da Escola Superior de Ciências Humanas (ESO), Prof.ª Dra. Edileuza Lobato; o diretor eleito da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), Prof. Dr. Antônio Eduardo Martinez Palhares; e o presidente-executivo do Cieam, Lúcio Flávio Morais de Oliveira.

Texto e Foto: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA

EditalEditalEditalEdital