Em Maués, UEA realiza formatura de 13 novos licenciados em Física

A formatura ocorreu no dia 31 de agosto de 2023

Na última quinta-feira (31/8), o Núcleo de Ensino Superior de Maués da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmau/UEA) realizou a formatura de 13 novos licenciados em Física. A cerimônia ocorreu no município de Maués (distante 267 quilômetros de Manaus).

Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, a formatura é relevante para a educação e a ciência na construção de um futuro para a comunidade acadêmica. “É o início de uma jornada de transformação para os novos professores, que estão preparados para inspirar e educar a próxima geração, fortalecendo a importância da física nas escolas e na sociedade como um todo.”

O gerente do Nesmau, professor Eliseu da Silva, destacou a conexão da Física com o desenvolvimento local de Maués. “A Física tem uma relação direta com o mundo e, portanto, com o desenvolvimento de Maués. É possível pesquisar a relação da Física com o guaraná, analisar o festival de verão, o carnaval e outras manifestações culturais com as lentes da física, visto que a universidade não é apenas o local de entrega de diplomas, mas o elo de transformação.”