Simpósio reúne estudantes e profissionais para debater sobre o bem-estar animal na UEA

O evento segue nesta quinta-feira (14/9), e está sendo transmitido, com apoio do Centro de Mídias da UEA, pelo canal YouTube do LaBioét.

Estudantes, profissionais de Enfermagem, Medicina, Direito, Biologia e de Veterinária, além de pessoas da causa animal, estão debatendo e discutindo sobre tratamento para com os animais em situação de abandono no “Simpósio de bem-estar animal – nossos amiguinhos anônimos”. O evento, organizado pelo Laboratório Multitemático de Ensino, Pesquisa e Extensão em Bioética da Universidade do Estado do Amazonas (LaBioét/UEA) iniciou nesta quarta-feira (13/9), no auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST).

O evento também debaterá ações e políticas de sucesso e vai propor soluções para cuidar das necessidades básicas dos animais. O simpósio conta com a participação da Vara e Promotoria de Justiça Especializada do Meio Ambiente do Amazonas.

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, reiterou que a pesquisa desenvolvida na universidade tem outro aspecto que não é a utilização de animais para o desenvolvimento da Medicina, Enfermagem, Odontologia e de fármacos. “A gente faz isso de outra forma. E estamos buscando, com a ajuda desses professores renomados na área, desenvolver isso da melhor forma possível, sem maus tratos aos animais. Estamos em um meio ambiente e, como seres pensantes, temos a responsabilidade de cuidar deles da melhor forma possível”.

O simpósio ainda contou com a participação do vereador Kennedy Marques; da Prof.ª Dra. Ana Paula Miranda Mundim Pombom e da Prof.ª Dra. Adriana Oliveira da Si va Queiroz; do promotor de Justiça da Promotoria de Justiça especializada na Proteção e Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico do Estado do Amazonas; e do juiz titular da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias do Tribunal de Justiça do Amazonas

(TJAM), Moacir Pereira Batista.

O evento segue esta quinta-feira (14/9) e está sendo transmitido, com apoio do Centro de Mídias da UEA, pelo canal YouTube do LaBioét (https://www.youtube.com/@labioet/streams).

Texto e Fotos: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA

EditalEditalEdital