Acadêmicos de Letras do Cestb/UEA realizam ação de plantio de árvores

Atividade foi realizada no município de Tabatinga, por alunos da disciplina Estágio Supervisionado II

Acadêmicos do 7º período do curso de Letras, do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA), realizaram uma ação de plantio de árvores. A atividade ocorreu em um terreno descampado no bairro Nova Esperança, em Tabatinga, promovida pela disciplina Estágio Supervisionado II, sob orientação da professora Adriana Aparecida das Neves.

A ação faz parte do projeto Meio Ambiente: desafios e soluções, que foi aplicado nas salas de aula durante o período em que os estagiários estavam nas escolas e contou com realização de plantio das mudas de árvores frutíferas e de grande porte.

De acordo com a da professora Adriana das Neves, é importante trabalhar os temas transversais nas aulas de Língua Portuguesa. “É necessário para que os futuros professores levem consigo o hábito de desenvolver projetos que resultem em ações relevantes tanto para os alunos e escola, quanto para a sociedade”, finaliza.