UEA realiza Mostra Ambiental para alunos de escola pública em Santo Antônio do Içá

A visita foi coordenada pela Prof.ª Ma. Fiorella Perotti Chalco

Na segunda-feira (18/9), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou uma Mostra Ambiental para 660 alunos do ensino médio, da Escola Estadual Santo Antônio. A atividade ocorreu no município de Santo Antônio do Içá (distante 880 quilômetros de Manaus). A visita foi coordenada pela Prof.ª Ma. Fiorella Perotti Chalco e teve o objetivo de conscientizar os jovens sobre questões relacionadas ao ambiente e à sustentabilidade.

Para a coordenadora da atividade, Fiorella Perroti Chalco, a Mostra Ambiental demonstrou o compromisso da comunidade acadêmica da UEA com a conscientização sobre o meio ambiente. “A conscientização ambiental é uma promoção que visa equipar os jovens com o conhecimento necessário para enfrentar os desafios ambientais. Essa iniciativa não apenas educa, mas também inspira a próxima geração a se tornar defensora ativa do meio ambiente.”

O evento contou com a participação dos alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, que se envolveram na organização da mostra como parte da disciplina de Aprendizagem Social. A exposição teve uma grande diversidade de recursos utilizados, incluindo maquetes, cartazes informativos, murais interativos, jogos educativos, banners elucidativos e folders informativos.