Em Coari, alunos da UEA participam do Projeto “Horto Medicinal”, da ONG Opção Verde

Com o objetivo de catalogar e cultivar as plantas medicinais locais, alunos do Núcleo de Ensino Superior de Coari da Universidade do Estado do Amazonas (Nesco/UEA) estão participando do projeto “Horto Medicinal” realizado pela “ONG Opção Verde”. Os acadêmicos estão no último do ano do curso de Tecnologia em Agroecologia. O projeto está ocorrendo no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus).

O projeto oferece cursos gratuitos para orientar a comunidade com idade a partir de 16 anos sobre o uso adequado de plantas. As atividades começaram em setembro, e os alunos de Agroecologia da UEA participam como estagiários voluntários. O projeto busca promover o conhecimento sobre o uso responsável de recursos naturais na região.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA