Professor do Cesp/UEA ministrará palestras na Universidade de Lisboa

Representações e resistências negras nas telenovelas e respeitabilidade negra como projeto na trajetória da atriz Léa Garcia serão temas das palestras

O Prof. Dr. Júlio Cláudio da Silva, do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (Cesp/UEA), ministrará, nos dias 10 e 13 de outubro, palestras no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS/ULisboa).

No dia 10 de outubro, às 14h, ele falará sobre “Interseccionalidades e respeitabilidade negra como projeto na trajetória da atriz Léa Garcia”. Será na sala 3 do ICS/ULisboa. Já no dia 13 de outubro, às 14h30, no anfiteatro Sedas Nunes, a palestra tem como tema “Representações e resistências negras nas telenovelas, no cinema e teatro brasileiro”.