UEA reinicia operações do Restaurante Universitário, em Tefé

A cerimônia de reabertura contou com a presença de representantes do movimento estudantil

Nesta segunda-feira (02/10), a comunidade acadêmica do Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (Cest/UEA) celebrou a retomada dos serviços do Restaurante Universitário (R.U.) na unidade. A solenidade, que marcou a reabertura da estrutura provisória do RU, ocorreu no município de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus).

A cerimônia contou com a presença de representantes do movimento estudantil, que enfatizaram a relevância do R.U. como um direito fundamental para a comunidade acadêmica.

O diretor do Cest, Prof. Dr. Yomarley Holanda, expressou sua gratidão à sensibilidade e ao empenho da Gestão Superior da UEA, destacando a importância da política de permanência do estudante no contexto acadêmico. O professor também anunciou planos futuros, revelando que, em breve, a UEA de Tefé inaugurará um R.U. modelo, servindo como referência para toda a universidade.

“Essa conquista é muito importante para a comunidade acadêmica de Tefé, que agora poderá desfrutar de refeições acessíveis e de qualidade no próprio campus, fortalecendo ainda mais o compromisso da UEA com o bem-estar e de seus estudantes”, finalizou o diretor.