Docentes do PPGICH/UEA promovem atividades acadêmicas na Universidade do Porto

Estão participando da missão acadêmica o Prof. Dr. Otávio Rios, Prof.ª Dra. Lúcia Puga e a Prof.ª Dra. Gimima Silva.

Professores do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade do Estado do Amazonas (PPGICH/UEA) estão na Universidade do Porto, em Portugal, para promover atividades acadêmicas. Estão participando o Prof. Dr. Otávio Rios, a Prof.ª Dra. Lúcia Puga e a Prof.ª Dra. Gimima Silva.

Nesta quarta-feira (4/10), ocorrerá a conferência “O Brasil e seu desempenho como `democracia imperfeita` nos anos recentes”, ministrada pela professora Gimima Silva. Na sexta-feira (6/10), acontece o workshop “Extensão e pós-graduação – Observatório da cidadania e relações de poder: inserção e impacto social da pós-graduação”, ofertado pelos professores Otávio Rios e Lúcia Puga.

Na oportunidade, os professores realizarão o lançamento do livro “Poder e simbolismo: cidadania e redemocratização no Brasil”, de autoria dos docentes do PPGICH/UEA que participam da missão acadêmica internacional. Além disso, um dos objetivos da visita é alinhar um plano de trabalho entre o programa de pós-graduação e o Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, no âmbito do termo de cooperação entre as duas instituições.

Texto: Daniel Brito/Ascom UEA