Em Manacapuru, UEA promove Semana Jurídica com foco na conscientização ambiental

Acadêmicos realizaram palestras e outras ações educativas para sensibilizar estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente

Em resposta ao cenário crítico de queimadas, estiagem dos rios e risco de extinção de espécies, o Núcleo de Ensino Superior de Manacapuru da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmpu/UEA) realizou a Semana Jurídica com foco na conscientização ambiental. O evento foi coordenado pelos professores Gilmar Madalozz e Esterlane Palheta. A atividade ocorreu no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus).

A Semana Jurídica aconteceu no dia 29 de setembro, com atividades nas escolas locais, e no dia 30 de outubro com uma ação de plantio na unidade do Núcleo de Ensino Superior. Sob a orientação da Escola de Direito da UEA, acadêmicos de Direito da instituição empenharam-se em abordar questões ambientais urgentes, promovendo a conscientização e buscando soluções.

Durante as atividades nas escolas da região, os acadêmicos realizaram palestras e outras ações educativas para sensibilizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A gerente do Nesmpu, professora Esterlane Palheta, falou sobre a importância da iniciativa para a comunidade acadêmica da UEA. “A Semana Jurídica em Manacapuru reflete o papel da UEA na promoção da conscientização e ação ambiental, destacando a importância do Direito como uma ferramenta fundamental na defesa do meio ambiente e da biodiversidade”, finalizou.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA