UEA realiza I Encontro de Contabilidade em Manacapuru

No dia 25 setembro de 2023, o curso de Bacharel em Ciências Contábeis do Núcleo de Ensino Superior de Manacapuru da Universidade do Estado do Amazonas (Nesmpu/UEA) promoveu o “I Encontro de Contabilidade”, sob a orientação da Prof. Ma. Cristiane Ribeiro. O evento ocorreu no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus).

O encontro contou com a participação de estudantes do curso, convidados especiais e renomadas autoridades do campo da contabilidade. Um dos destaques da noite foi a palestra da vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM), Márcia Regina. Ela compartilhou aprendizados valiosos sobre “O desenvolvimento profissional do contador”, abordando as tendências e desafios que a profissão enfrenta no cenário atual.

Para a gerente do Nesmpu, professora Esterlane Palheta, o evento é uma oportunidade para os futuros contadores. “O evento proporcionou um espaço de aprendizado e networking, onde estudantes e profissionais puderam trocar experiências e ideias, impulsionando o crescimento e desenvolvimento da área contábil na região”, acrescentou.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA