UEA promove o “Demoday da Rainforest Social Business School” com foco na biodiversidade

Evento contou com a participação dos alunos de pós-graduação, convidados especiais e amostras sobre negócios da biodiversidade

Com intuito de formar e incentivar a criação de novos negócios sustentáveis na Amazônia, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias (Certi), realizou, nesta quinta-feira (5/10), o “Demoday da Rainforest Social Business School (RSBS/UEA)”. O evento ocorreu na sede da Academia Stem, na Escola Superior de Tecnologia (EST).

O curso tem duração de 18 meses e contou com a participação de alunos oriundos dos municípios de Coari, Iranduba, Manaus, Maués, Parintins e Tefé. A Rainforest Social Bussiness School é voltada para implementação de negócios que garantem o desenvolvimento econômico da região, a inclusão e equidade social como oportunidades de mercado para produtos e serviços de florestas tropicais, respeitando seus ecossistemas e sociedades.

Na programação, os acadêmicos apresentaram ideias de negócios para o ecossistema de empreendedorismo da Amazônia. Os pitchs foram organizados e criados pelos próprios alunos de pós-graduação da UEA.

A amostra tem como objetivo abrir um espaço físico para conexões, discussões e reflexões sobre os temas relacionados à pós-graduação em Gestão de Negócios da Amazônia. A missão da Rainforest busca oportunidades concretas de implementação de negócios sustentáveis que sejam capazes de aproveitar os diferenciais competitivos existentes no bioma da Amazônia.

A coordenadora da RSBS/UEA, Profª. Dra. Andrea Lanza, destacou a importância da entrega desses novos negócios focados na biodiversidade da Amazônia. “Começamos com 142 alunos e finalizamos com 70 negócios, dos quais 20 estão sendo apresentados hoje. Os trabalhos foram voltados com total vertente para a Amazônia e a biodiversidade. A UEA está comprometida em desenvolver a Amazônia.”, concluiu.

Para abertura do evento, estiveram presentes o diretor da EST, Prof. Dr. Jucimar Maia Júnior; o diretor do Centro de Economia Verde, Marcos Daré, e o diretor da Agência de Inovação (Agin), Prof. Dr. Antônio Mesquita.

“Em nome do nosso reitor, Prof. Dr André Zogahib e da vice-reitora Prof.ª Dra Kátia Couceiro, é uma grande honra estar aqui com vocês. Desejamos que nossos alunos formados tenham sucesso nessa nova etapa da vida profissional”, finalizou o professor Antônio Mesquita.

No encerramento, foram entregues, de forma simbólica, os certificados de especialização para os alunos de pós-graduação em Amazon Business.

Texto: Paloma Fernnades/ASCOM

Foto: Daniel Brito/ASCOM