Peça “O Ato da Compadecida” será encenada por alunos da UEA, em Careiro Castanho

O evento será no dia 31 de outubro de 2023 e ocorrerá no Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Professora Maria Adelaide Marinho Hortência

Os discentes do curso de Língua Inglesa do Núcleo de Ensino Superior de Careiro Castanho da Universidade do Estado do Amazonas (Nescac/UEA) irão apresentar uma peça teatral intitulada “O Ato da Compadecida” no dia 31 de outubro, a partir das 18h. O evento será realizado no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professora Maria Adelaide Marinho Hortência, localizado no município do Careiro Castanho (distante 88 quilômetros de Manaus).

Sob a orientação da professora da turma, Erica Amorim, a iniciativa busca integrar a comunidade acadêmica do Nescac e os alunos do Ceti proporcionando um ambiente rico em cultura e aprendizado. Em preparação para o evento, uma reunião foi realizada entre o gestor da escola, o diretor do Nescac, professor José Ramos e a equipe pedagógica, visando alinhar a apresentação com os objetivos educacionais de ambas as instituições.

Para a professora Erica Amorim, o evento será uma oportunidade única para os estudantes do Nescac e do Ceti. “Esperamos que os discentes aprimorem suas habilidades linguísticas e artísticas, além de fortalecer os laços entre as instituições envolvidas”, destacou.