Biblioteca da Escola Superior de Artes e Turismo da UEA recebe mais de 2 mil livros

A gestão superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) entregou, nesta sexta-feira (20/10), um total de 2.518 livros para a Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA), localizada avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14. Com a nova aquisição, o acervo bibliográfico da unidade foi ampliado e conta, agora, com 7.131 exemplares disponíveis para acadêmicos e docentes.

A entrega faz parte de uma série de avanços nas bibliotecas propostos pela gestão superior da UEA, por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) e do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB/UEA).

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, ressaltou a importância da atualização do acervo para o desenvolvimento acadêmico e a qualidade do ensino. “Essa entrega é um marco significativo para a UEA. Estamos comprometidos em manter nossas bibliotecas atualizadas e bem equipadas, pois isso é fundamental para o sucesso dos nossos alunos e a excelência dos nossos cursos”, afirmou o reitor.

Para o pró-reitor da Prograd, Prof. Me. Fábio Carmo, a entrega é muito importante para a comunidade acadêmica da UEA . “Estamos muito felizes com essa entrega. É um passo importante para fortalecer nossos cursos e garantir que nossos alunos tenham acesso a materiais de qualidade”, destacou.

Estiveram presentes também na entrega dos livros, a diretora do SIB/UEA, Sheyla Lobo e a coordenadora da biblioteca da Esat, Sáshala Maciel.