II Simpósio Amazônico de Biodiversidade e Conservação da UEA está com inscrições abertas

Evento ocorre juntamente à III Semana do Sauim-de-Coleira, no período de 23 a 27 de outubro

O projeto Primatas da Universidade do Estado (UEA), em parceria com o Grupo de Pesquisa do CNPq Ecologia de Ecossistemas Amazônicos, realiza o II Simpósio Amazônico de Biodiversidade e Conservação juntamente à III Semana do Sauim-de-Coleira. Será no período de 23 a 27 de outubro.

O evento ocorrerá no auditório do Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), localizado avenida Bem-Te-VI, Petrópolis e contará com transmissão ao vivo no canal do YouTube da UEA.

Sobre o simpósio – O evento visa difundir conhecimentos sobre Biodiversidade e Conservação na Amazônia, com foco no Sauim-de-Coleira, espécie símbolo da cidade de Manaus, bem como proporcionar um ambiente para o debate acadêmico e científico entre alunos, professores e pesquisadores. O simpósio contará com palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos e concurso de fotografia.

Segundo a professora Luciane Souza, coordenadora do evento, no II SABC e na III Semana do Sauim-de-Coleira, todos os participantes terão direito ao certificado por meio da parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UEA (Proex/UEA). “As inscrições continuam abertas e se estendem para estudantes do ensino médio das escolas de Manaus”, ressaltou.

Participarão do evento a Dra. Patrícia Izar, presidente da Sociedade Brasileira de Primatologia, e o Dr. Leandro Jerusalinski, analista do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros do ICMBio, que ministrarão palestras durante a ocasião.

O simpósio conta com o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Edital do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev).

Para se inscrever e conhecer a programação completa acesse o link:

EditalEdital