Obras do Ambulatório Modelo da UEA continuam avançando

Com seis andares, o novo espaço oferecerá prática acadêmica e atendimento médico à população

As obras do Ambulatório Modelo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) seguem em andamento. Localizado na rua Barcelos, no bairro Cachoeirinha, o espaço será anexo da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) e terá seis andares, oferecendo serviços nas especialidades de clínica geral, pediatria, ginecologia e cirurgia geral.

Mais de 1,1 mil alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia da UEA terão a oportunidade de aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos durante a graduação.

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, destacou que a criação do ambulatório será um marco para a universidade, proporcionando um ambiente de aprendizagem aprimorado aos alunos da área de Saúde e serviços de atenção hospitalar básicos e fundamentais para a população.

A vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, ressaltou a importância do projeto para a qualidade do ensino e melhor atendimento à comunidade amazonense. Ela também enfatizou que a realização do projeto conta com o apoio do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do secretário de saúde do Amazonas, Anoar Samad.