Projeto de extensão desenvolvido pelo Cest/UEA é reconhecido pela Ação Educativa

O projeto "Clube de Leitura Criança Mulher Kokama" ficou entre os 10 melhores do Brasil

O projeto intitulado “Clube de Leitura Ikiratsen Waina Kokama (Clube de Leitura Criança Mulher Kokama”), um desdobramento do projeto de extensão Clube das Manas, desenvolvido no Centro de Estudo Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (Cest/UEA), recebeu um reconhecimento público de Ação Educativa do edital Desigualdade de Gênero e Educação. O projeto ficou entre os 10 melhores do Brasil.

O projeto é desenvolvido na Escola Municipal Rural Indígena Santa Cruz, localizada na Terra Indígena Barreira das Missões – Aldeia Barreira da Missão de Baixo do povo Kokama, no município de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus).

O clube é realizado pelos bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazona (Fapeam) Luiz de Oliveira Auleriano e Hemily Pastamas Marinho, ambos mestrandos do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED), tendo como orientadora a Prof.ª Dra. da UEA Rita de Fraga Machado. Os mestrandos receberão um prêmio no valor que será destinado à compra de livros.

A Ação Educativa é reconhecida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e é uma organização de direitos humanos sem fins lucrativos, com uma trajetória dedicada à luta por direitos educativos.

Link do Resultado do Edital

Confira o resultado do Edital Igualdade de Gênero na Educação Básica 2023