UEA apresenta “Concerto Solidário” na FCecon

Apresentações foram feitas por professores e alunos da Orquestra de Violinos e do curso de Dança da Esat/UEA

Com um repertório marcado pelo tango argentino e músicas clássicas, celta e brasileira, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) foi palco do “Concerto Solidário”, apresentado por alunos e professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) na noite desta quarta-feira (8/11).

A apresentação ocorreu no auditório Dr. João Batista Baldino, na FCecon, tendo sido promovida pela Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA). O evento foi em alusão ao movimento Novembro Azul, mês de sensibilização e atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina, dentre elas o câncer de próstata.

Professores e alunos da Orquestra de Violinos e do curso de Dança da UEA apresentaram o “Concerto Solidário”, sob a direção do professor e maestro do curso de Música da Esat/UEA, Igor Jouk, professora Bárbara Soares e da professora Raíssa Costa.

A orquestra contou com violinos, piano, violão, contrabaixo, flauta irlandesa, escaleta, percussão e tambor irlandês.

“O objetivo da apresentação é popularizar a arte e a cultura em lugares públicos, divulgar o trabalho feito pelos professores e alunos da UEA, além de levar a solidariedade às pessoas doentes”, diz Igor Jouk. Além da FCecon, a apresentação deve ocorrer em outros órgãos públicos como escolas.

Arte – Para o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, apresentações artísticas são importantes no enfrentamento de doenças como o câncer. “A arte é muito importante na vida das pessoas que lutam contra o câncer. Por meio da música, da dança, da arte em si, as pessoas são consoladas e estimuladas a avançar no tratamento. Essas apresentações são sempre bem-vindas na Fundação Cecon”, afirma Mourão.

Novembro Azul – Durante o concerto, o médico urologista da FCecon Giuseppe Figliuolo deu orientações sobre a importância de os homens cuidarem da sua saúde e realizarem seus exames de rotina.

Texto e Fotos: Laís Pompeu/FCecon

Edital