UEA lança projeto de extensão para promover inclusão digital do público 50+

O evento ocorrerá no dia 18 de novembro de 2023

No dia 18 de novembro de 2023, às 9h, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizará o lançamento do Projeto de Extensão “50+ Modernos: Laboratório de Letramento Digital”, no auditório da Escola Normal Superior (ENS), localizada na avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada.

Sob a coordenação da Prof.ª Dra. Neiva Soares e do Prof. Me. Rafael Seixas de Amoêdo, o evento visa apresentar a proposta do projeto extensionista voltado para a promoção de conhecimento, acesso e inserção do público 50+ no universo das ferramentas e mídias digitais.

O Laboratório pretende, até 2024, iniciar práticas com cursos de formação direcionados ao público 50+, abordando as demandas do contexto digital e as vivências em relação às tecnologias. O objetivo é consolidar aprendizados, fomentar o diálogo sobre concepções etaristas e o mercado de trabalho, contribuindo, de forma inclusiva, para a sociedade.