UEA inicia XIII Jornada de Educação em Sensoriamento Remoto no Âmbito do Mercosul

Evento segue até sábado (25/11), na Escola Normal Superior (ENS/UEA)

Com o tema “Por um planeta mais conhecido: consolidando as Geotecnologias na Educação”, iniciou, nesta terça-feira (21/11), a XIII Jornada de Educação em Sensoriamento Remoto no Âmbito do Mercosul. O evento segue até 25 de novembro. A realização é da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e conta com apoio da Associação de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto (Selper Brasil).

O Dr. Ricardo Magnus Osório Galvão, presidente do CNPq, e o Dr. Manuel Eduardo Ferreira, professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), serão responsáveis pelas conferências de abertura que acontecerão, na quarta-feira (22/11), às 10h, no auditório da Escola Normal Superior (ENS), avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada.

O Prof. Dr. Flávio Wachholz, coordenador da XIII Jornada, ressalta que o evento irá proporcionar o debate e integração dos alunos, professores da educação básica e pesquisadores da região com profissionais do Brasil e diversos países que atuam no campo da educação do sensoriamento remoto e das geotecnologias. “Também será uma oportunidade de conhecer as aplicações das geotecnologias e seu estado da arte, com trocas de experiências fundamentais para ampliação do seu uso, nos ambientes escolar e profissional”, ressaltou.

A Dra. Hilcéa Ferreira, presidente da Selper Brasil e membro da Comissão Organizadora, destaca a importância desse evento para a região amazônica. Tem o objetivo de fomentar o avanço das áreas de Sensoriamento Remoto, Geoinformática e de suas aplicações, facilitando o acesso à informação e a criação de oportunidades”, disse.

Sobre a programação – O evento conta com uma conferência de abertura e cinco mesas redondas, onde participam convidados nacionais e internacionais. Também haverá minicursos, sessões de apresentação de trabalho oral e no formato de pôster, lançamento de livros; trabalho de campo e conferência de encerramento.

Confira a programação completa e como participar no site do evento:

https://www.grupogeotap.com/jornadas

Edital