Alunos de Ciências Contábeis da UEA realizam visita técnica ao CRC-AM

A visita foi organizada no contexto da disciplina de Contabilidade Introdutória I, ministrada pelo Prof. Dr. Juliano Milton Kruger

Na quarta-feira (22/11), os estudantes do segundo período do curso de graduação em Ciências Contábeis, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), participaram de uma visita técnica às instalações do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM).

A atividade teve como objetivo proporcionar aos alunos um conhecimento mais aprofundado sobre os setores, atividades e práticas desempenhadas pelo órgão responsável por registrar, fiscalizar e desenvolver os profissionais da contabilidade na região.

A visita foi organizada como parte da disciplina de Contabilidade Introdutória I, ministrada pelo Prof. Dr. Juliano Milton Kruger. O professor ressalta a importância de atividades práticas que levem os alunos para fora da sala de aula, a fim de estabelecer uma conexão mais sólida entre a teoria e a prática. Ele enfatiza que conhecer a instituição que governa a profissão é essencial para que os alunos se sintam parte integrante da classe contábil e se valorizem como profissionais.

Além disso, informou que o CRC-AM está engajado na constituição de uma Câmara de Educação, solicitada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que abordará estudos para a definição de um novo currículo-base para o curso de Ciências Contábeis.