Professor e aluna da UEA publicam artigo de impacto do garimpo ilegal nas terras Yanomami

O artigo, intitulado "Os impactos do darimpo ilegal nas terras indígenas Yanomami", aborda as consequências ambientais

O Prof. Dr. Brychtn Ribeiro de Vasconcelos, do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (Cesp/UEA), e a aluna Kamilla Tavares Marinho, da Escola de Direito (ED), conquistaram destaque ao terem seu artigo aceito por uma revista classificada como A2 pelo Qualis/Capes.

A publicação é reconhecida internacionalmente, alcançando a segunda maior pontuação no fator de impacto, conforme avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O artigo, intitulado “Os impactos do garimpo ilegal nas terras Indígenas yanomami”, aborda as consequências ambientais, sociais e na saúde dos povos indígenas Yanomami decorrentes da intensa atividade de garimpo ilegal na região amazônica.

O foco está na proteção das terras indígenas e na promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades Yanomami, em consonância com seus direitos constitucionais.

EditalEdital