III Ciclo de Debates reúne alunos professores no Cest/UEA

Evento, em alusão ao Dia da Consciência Negra, reuniu mais de 100 alunos no Cest/UEA promoverá

Mais de 80 alunos dos cursos de graduação do Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (Cest/UEA) participaram do III Ciclo de Debates – A presença Africana na Amazônia: Temas e Questões. O evento ocorreu nos dias 28 e 29 de novembro, no miniauditório do Cest, localizado no município de Tefé (distante 522 quilômetros de Manaus).

O coordenador do evento, professor Luciano Teles, explicou que o ciclo de debates tratou de temas e questões relacionados à História da África e Cultura Afro-brasileira. “Salientamos as contribuições culturais e o valor da matriz cultural africana no processo de formação da cultura nacional, com a finalidade de combater o racismo estrutural e os preconceitos e as discriminações dele”, destacou.

Sobre o evento – O III Ciclo de Debates – A presença Africana na Amazônia: Temas e Questões é um evento financiado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Eventos (Padev/UEA). A proposta do ciclo é debater acerca de temas e questões relacionados à História da África e Cultura Afro-brasileira a partir da sua história e historiografia, salientando as contribuições culturais e o valor da cultura do Brasil. Os objetivos específicos são conhecer a história e a historiografia sobre os africanos e afrodescendentes na Amazônia.

Texto: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA

EditalEditalEditalEditalEdital