ESA/UEA realiza VIII Mostra Fotográfica 2023

Evento acontece de 7 a 9 de dezembro e envolve alunos dos cursos de Odontologia, Medicina e Enfermagem

A Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA) realiza, de 7 a 9/12, a VIII Mostra Fotográfica. Este ano, o evento traz como tema “Retratos do consumismo(in)consciente” e acontecerá a partir das 8h, na sede da unidade.

A exposição é coordenada por Vilma Melo, professora da disciplina de Fotografia Digital Básica da ESA e tem autoria de alunos dos cursos de Odontologia, Medicina e Enfermagem. O evento envolve fotografia, colagem com material reciclado e faz parte da programação do Congresso de Odontologia da UEA.

O evento tem o objetivo de colocar em prática técnicas fotográficas com uso de smartphones, a fim de desenvolver atividades lúdicas, estimular a criatividade, instigar a reflexão sobre o lixo produzido todos os dias e despertar a possibilidade de transformar o que seria descartado em arte.

Vilma Melo, que leciona as disciplinas de Diagnóstico bucal, Cariologia e Fotografia Digital Básica destaca que a disciplina é optativa, oferecida na ESA e conta com a participação de 53 alunos dos cursos de Odontologia, Medicina e Enfermagem.