ENS/UEA realiza X Semana da Biologia

O evento ocorre no período de 12 a 15 de dezembro

Com o objetivo de aprimorar o ensino de Ciências na Amazônia, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizará, no período de 12 a 15 de dezembro, a X Semana de Biologia (Sembio), com o tema “Amazônia: um laboratório vivo”. O evento ocorrerá na Escola Normal Superior (ENS), localizada na avenida Djalma Batista, 2470, Chapada.

Sob a coordenação da Prof. ª Dra. Vivian Battaini, a proposta da atividade é evidenciar a biodiversidade amazônica e seus componentes, demonstrando oportunidades para sua utilização na prática do ensino. O público-alvo do evento são estudantes de pós-graduação em Ciências Biológicas da UEA e de outras universidades do município de Manaus.

O evento, que está em sua 13ª edição, é uma oportunidade para discutir e propor soluções inovadoras visando ao aprimoramento do ensino de ciências na Amazônia, promovendo a conscientização ambiental e valorizando o conhecimento tradicional.

A participação no evento pode ser feita acessando o link abaixo.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA