UEA realiza I Congresso Brasileiro de Pedagogia do Esporte

Evento segue até esta sexta-feira (1º/12). Confira programação completa no site do congresso

Com o objetivo de entender a pluralidade do fenômeno esportivo e seus processos de ensino, o grupo de Pesquisa, Teoria e Prática da Educação Física, Práxis, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), iniciou o I Congresso Norte Brasileiro de Pedagogia do Esporte (I Conbrape).

O evento ocorreu no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) e contou com a presença da reitora em exercício da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro; o coordenador do evento, Prof. Dr. Felipe Canan; o diretor da ESA, Prof. Dr. Antônio Palhares; o coordenador de Qualidade, Prof. Dr. Manoel Neto; e a coordenadora do curso de Educação Física, Prof.ª Dra. Andressa Ribeiro.

Segundo a reitora em exercício, foi uma honra poder prestigiar um evento como o I Conbrape. “Sei o quanto é difícil organizar um congresso dessa magnitude. A partir daqui vocês passarão a ter o hábito de participar de eventos científicos como esse. Não esperava menos de todos os professores doutores de Educação Física dessa escola. Acredito que seremos referência na educação norte do nosso país”, enfatizou.

Durante a mesa de abertura, o Prof. Dr. Felipe Canan destacou que o evento recebeu participantes de sete estados brasileiros além do Amazonas. “Esse evento tem como objetivo oportunizar aos alunos um evento científico onde possam apresentar trabalhos e ver uma sessão científica. Estou feliz e satisfeito com o patamar que o congresso atingiu”, ressaltou.

A cerimônia de abertura também contou com a apresentação artística de Laísa Silva, discente de Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e ex-ginasta da seleção amazonense de ginástica rítmica.

O evento segue até esta sexta-feira, 1° de dezembro. Confira a programação completa no site do Conbrape: https://conbrapeuea.wixsite.com/conbrape

Fotos e Texto: Renata Brito/Ascom UEA

EditalEdital